O homem que foi solto na quarta-feira, após ser detido por ejacular em uma jovem no ônibus, foi preso novamente na manhã deste sábado, 2 de setembro.
Acredito que a minha dúvida seja a de muitos homens e mulheres. Será que o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto vai mandar solta-lo novamente ou ele precisa atacar outra mulher para entender que o homem é donte mental e precisa de tratamento.
Veja o que o Juiz alegou para solta-lo: “Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que não era necessária a manutenção da prisão. Para o magistrado, o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal – “importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor” – e é considerado de menor potencial ofensivo.” – G1
Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, foi detido por passageiros após assediar uma mulher em um ônibus; há outros 15 casos semelhantes com o mesmo homem
Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, assediou outra mulher por volta das 8h30, dessa vez em um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região do Jardim Paulista. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus, e encaminhado ao 78º DP..
Prisão ou Tratamento?
“O indivíduo entrou no ônibus, se posicionou ao lado da senhora que estava sentada e começou a manipular seu órgão genital, passando nela. Ela percebeu, mas ele a segurou e não deixou ela sair. Ela gritou e pediu para o ônibus parar. Ele saiu, o ônibus parou, até a chegada da equipe (da polícia) no local”, diz a tenente. “Ele afirma que sofre de problema mental necessita de tratamento”.
Ele foi levado novamente ao 78º Distrito Policial e deverá passar por nova audiência de custódia. Na terça-feira, Diego tinha sido solto pois o juiz não conseguiu enquadrar o caso no tipo penal que define o estupro. Teria havido apenas a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, cuja pena é apenas uma multa.
Segundo o delegado Rogério de Camargo Nader, que atendeu o caso deste sábado, não houve desta vez tentativa de linchamento de Diego. Ele diz que vai pedir a prisão preventiva à Justiça. Caso o pedido seja negado, Nader pedirá tratamento psiquiátrico a Diego.
Diego de Novais já tem mais de 15 registros policiais contra si de crimes sexuais, desde assédio ao estupro consumado.
Secretaria da Segurança Pública (SSP)
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que Novais foi preso em flagrante pela Polícia Militar e acusado de estupro consumado. Esta é a quarta vez que ele é preso por estupro; o homem também já foi detido 13 vezes por ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor, segundo a SSP. O agressor será encaminhado a uma audiência de custódia.
Fontes: G1, Estadão e Jovem Pan
Não perca nenhuma notícia ou informação importante. Inscreva-se em nossa lista é 100% Gratuito. Não é grupo de WhatsApp.
***