Com baixa adesão, Prefeitura de SP fará ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe no próximo sábado (15/05)- Saiba mais
O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, anunciou nesta terça-feira (11/05) que a capital paulista terá no próximo sábado (15/05) um “Dia D” de vacinação contra a gripe, por causa da baixa adesão até agora à campanha de imunização entre as pessoas consideradas do grupo de risco.
Segundo Aparecido, no sábado, todas as 468 unidades básicas de saúde da capital funcionarão para atender as pessoas que já podem se imunizar contra o vírus da influenza, a gripe comum.
“Nós vacinamos até agora 513 mil pessoas com influenza e fizemos atualização vacinal de 46 mil carteirinhas. É uma quantidade pequena, se for comparado com o ano passado, que a gente não tinha vacinação da Covid-19. A prioridade é vacinar a Covid, mas nós vamos fazer o ‘Dia D’ no sábado para ter um reforço dos grupos prioritários que nós estamos vacinando até agora”, afirmou o secretário.
Confira quem pode se vacinar contra a gripe na cidade de São Paulo:
Crianças entre 6 meses a 6 anos de idade;
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Trabalhadores da saúde;
Profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET);
Idosos com mais de 60 anos;
Professores das escolas públicas e privadas.
De acordo com Aparecido, além das unidades básicas de saúde, algumas escolas municipais da capital paulista também farão a imunização contra o vírus da influenza no sábado. A ideia é que a cidade tenha o mesmo número de escolas e postos de saúde aplicando a vacina na capital nos grupos prioritários.
“Vamos fazer esse ‘Dia D’ de influenza exatamente para tentar avançar nesse número de pessoas vacinadas aqui na cidade”, disse o secretário.
Vacinação gripe e Covid: orientações
A Secretaria Municipal da Saúde afirma que quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe.
Pessoas com diagnóstico de Covid confirmado ou em curso há menos de 28 dias devem adiar a vacinação contra a influenza.
.
Fonte: G1