CidadeDestaquesNotíciasSão Paulo

Afinal, vai ter transporte em São Paulo?

Compartilhe essa informação

Sindicatos e empresas de transporte público de São Paulo vem travando um empasse em relação ao funcionamento de ônibus, trens e metrô no dia de Greve Geral.

Em assembleia realizada no início do mês no SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), metroviários, ferroviários e motoristas decidiram aderir à paralisação desta sexta-feira (14).

Tentando garantir o funcionamento dos principais meios de transporte de São Paulo, o Governo do Estado, por meio da SMT (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), conseguiu liminares determinando um quadro mínimo de funcionários por período.

Mesmo com as determinações e sob risco de serem penalizados, os sindicatos ainda mantêm a decisão de realizar a greve. Entretanto, isso não significa, necessariamente, que todo o quadro de funcionários seja adepto à paralisação e não irá trabalhar.

As categorias protestam, principalmente, contra o projeto de reforma da Previdência e os cortes na educação do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas secundárias estão o repúdio aos cortes na educação e a cobrança por mais empregos.

O Sindicato dos Metroviários ainda realizará uma assembleia nesta quinta-feira (13), às 18h30, para organização da greve.

Fonte: Jornal Metro


Compartilhe essa informação