NotíciasSão Paulo

Jogo da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo interrompe serviços municipais em SP

Jogo entre Brasil e Austrália começa às 13h e os funcionários públicos foram liberados às 11h desta quinta-feira.

Compartilhe essa informação

Por causa do jogo entre Brasil e Austrália às 13h desta quinta-feira (13), pela Copa do Mundo feminina de futebol, parte dos serviços municipais está fechado desde as 11h. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Município, o atendimento voltará a funcionar somente nesta sexta-feira (14).

Veja o que funciona e o que não funciona:

Serviços que fecham e que seguem funcionando durante o jogo da seleção brasileira feminina na Copa — Foto: Reprodução/TV GloboServiços que fecham e que seguem funcionando durante o jogo da seleção brasileira feminina na Copa — Foto: Reprodução/TV Globo

Serviços que fecham e que seguem funcionando durante o jogo da seleção brasileira feminina na Copa — Foto: Reprodução/TV Globo

As Subprefeituras encerraram o atendimento ao público, mas dizem que os serviços de zeladoria continuam. Os postos de atendimento do programa Descomplica São Paulo em São Miguel Paulista, na Zona Leste, e Campo Limpo, na Zona Sul, também estão fechados.

Os 12 endereços da rede de laboratórios FabLab Livre, 132 Telecentros, as bibliotecas municipais e os Centros de Assistência Social de média complexidade espalhados pela cidade também encerraram as atividades nesta quinta às 11h.

Os Centros Culturais da Juventude e o Centro Cultural São Paulo funcionam parcialmente e as creches e escolas definiram cada uma os seus próprios horários de funcionamento.

Falta de informação

A falta de informação sobre a decisão da Prefeitura deixou alguns paulistanos irritados. Na Zona Sul de São Paulo, usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracá reclamaram que não tiveram nenhum comunicado sobre o encerramento das atividades do dia. Quem for da região deverá seguir para a AMA do Capão Redondo.

“Não avisaram nada. As mulheres precisam do nosso apoio, mas que primeiro coloque a saúde… tem a criança, tem o idoso”, reclama uma mãe que foi buscar medicamento para sua filha.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é de que a população consulte o site da pasta para saber onde haverá atendimento.

Fonte: G1/São Paulo


Compartilhe essa informação