Saúde PúblicaTaipas

Hospital Penteado, ficou pelo menos 3 dias sem Obstetra para realização de Partos

Compartilhe essa informação

Um dos Hospitais mais importante da região, segundo a gestante estava a pelo menos três dias sem Obstetra. Veja abaixo o relato.

Gestante com 40 semanas, foi até o Hospital Penteado para realização do parto, ao chegar lá foi informada que não havia obstetra há três dias na maternidade, e que mesmo que se chegasse ao Hospital ganhando bebê, não seria atendida no local.

A gestante estava com a carta indicando a realização da cesária para o último dia 13 de junho, fornecida pela UBS  que fez o pré-natal.

Ela foi orientada por funcionários a procurar o Hospital de Taipas, Pirituba ou Cachoeirinha, mas devido ao endereço da gestante, ao procurar os outros hospitais ela é indicada a tentar o atendimento no Hospital Penteado, pois é sua unidade de referencia.

“É um absurdo. Pois ao procurar o Cachoeirinha o médico me examinou e disse que se eu não estiver em trabalho de parto ativo eles não irão me internar para fazer a Cesária, uma vez que meu hospital de referência é o Penteado e que eu tenho que procurar atendimento lá. Por que infelizmente eles não podem fazer nada, já estão lotados. Detalhe é que não posso entrar em trabalho de parto e se quer obtenho uma resposta do Penteado. Não só eu como várias gestantes estão passando pela mesma situação e é nossa saúde e de nossos bebês que está em jogo. Me sinto perdida e sem amparo nenhum da gestão pública.


Compartilhe essa informação