JaraguáNotíciasSuicídio

Suicídio no Jaraguá, linha da CPTM

Compartilhe essa informação

NUNCA é fácil abordar um assunto tão delicado, mas ao mesmo tempo, tão presente em nossa sociedade e na nossa região.
No final do texto eu sugiro algumas ações para você enfrentar ou ajudar alguém a superar a Depressão, Ansiedade, Borderline, etc.
Este suicídio que vou abordar, é pelo menos o em 2019 na região noroesete de São Paulo.
O texto continua abaixo.

Antes de continuar, relembre alguns casos de 2019 que fomos informados, mas pode ter certeza, foram bem mais.

Houve o caso da garota de 13 anos que pulou do 13º andar de um prédio em Pirituba, foi noticiado nos grandes jornais na época; houve também o caso do jovem morador do Jd. Ipanema(Jaraguá) que se enforcou dentro do apartamento e foi encontrado pela mãe. Outro caso que chocou a região foi um homem que pulou na frente do trem em Perus. Não posso esquecer, do Camelô da Lapa, que também se jogou na frente de um trem da CPTM por volta das 14h no dia 04/05/2019.

Além dos casos consumados, foram pelo menos duas tentativas no viaduto que liga a Vila Chica Luiza ao Pico do Jaraguá.

O caso de hoje, foi na linha do trem da CPTM do Jaraguá. Ao longo dos anos, foram dezenas de suicídios nos trilhos da CPTM.

Segundo a testemunha que entrevistamos, o suicídio ocorreu ontem (26/06/19), mas somente hoje (27/06/17) o IML retirou o corpo, Veja as fotos abaixo.

O local das fotos é conhecido como Vila Pedreira – Jaraguá.

O que teria acontecido

segundo nosso entrevistado, o rapaz: pardo, 175 de altura, cabelo escuro cerca de 90 KG; por volta das 22h do dia 26/06/19 teria pulado da plataforma da estação Jaraguá CPTM, andou alguns metros pelo trilho, e quando percebeu o trem se aproximando, o jovem teria pulado na frente, morrendo na hora.

Nosso entrevistado afirma que estava nesta manhã no local, acompanhou a remoção do corpo, e ouviu um dos seguranças comentar que o rapaz estaria na região entregando currículos. Ele também afirma ter ouvido de um dos familiares, que estava no local para reconhecer o corpo, que a vítima sofria de depressão.

O desemprego, falta de dinheiro, juntamente com a Ansiedade e Depressão, são gatilhos para o Suicídio, principalmente entre os homens.

Abaixo, vou listar algumas formas, gratuitas e pagas de como buscar ajuda para tratar a Depressão, Ansiedade, etc.

“Gratuita” – Gratuita entre aspas, porque tudo que é público é pago com impostos.

Você pode tentar no posto de saúde mais próximo da sua casa, alguns possuem terapia em grupo e psicólogos. Mas sendo bem realista, uma consulta pode demorar meses. As duas dicas abaixo são mais rápidas.

CAPS Perus
Veja mais informações >>> aperte aqui <<<
Clínica de Psicologia na Região
Indicamos a DAFAN, ótimo atendimento e preço justo e acessível para a região.
Fale com um Psicologo, aperte aqui >>> bit.ly/dafanpsicologia
Grupo Ação Vencer!

Nosso projeto 100% Gratuito, participe do nosso grupo, aperte aqui >>> Quero Particpar!

Para você pensar: Acima você viu, que pelo menos 3 dos casos de suicídios da região foram de pessoas se jogando na frente dos trens da CPTM. Quantas campanhas você já viu a CPTM fazer abordando o Suicídio, Depressão, Ansiedade? Quantas vezes nas viagens você ouve os anúncios para não comprar dos ambulantes? Conte, são muitas.

Ou seja, a CPTM (Governo do Estado), nesse momento, investe mais para evitar o comércio ambulante do que em projetos de saúde mental.

Está na hora da CPTM(Governo) investir na prevenção do Suicídio, Setembro Amarelo é uma ótima campanha, mas as pessoas cometem suicídio o ano todo.

É uma baita hipocrisia, chegar em Setembro lotar a Barra Funda de banners do Setembro Amarelo. Há alguns meses, um homem comenteu suicídio dentro da barra funda, durante a tarde, centenas de pessoas viram. Entende, temos que ter o “Setembro Amarelo”, o ano inteiro.

Só para finalizar, quando você ouvir no trem: “lentidão por problemas na via”, e estiver um dia de sol, há uma grande possibilidade de ser mais um suicídio nos trilhos da CPTM.


Compartilhe essa informação