Após grande repercursão nas redes sociais o Escandalo do Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo) foi parar na Globo, Record e também foi destaque na capa do Jornal Agora (grupo folha).
Entenda o Caso:
Após a moradora Gabriela Fernanda indignada gravar vídeo mostrando caixões jogados como se fosse em um lixão, tumulos abertos, sujeira e total descaso e falta de respeito com a memória e familiares das pessoas sepultadas no local.
Além disso também foi denunciado que o local teria virado uma “mini” Cracolândia da região norte.
Veja o Vídeo 2, >>> clique aqui <<<
Eu e a equipe do Portal Jaraguá fizemos parte dessa grande corrente de denúncias, outras páginas e jornais de bairro também colaboraram, parabéns a todos!
Com tamanha repercursão a Prefeitura de São Paulo publicou uma nota ao Jornal Agora prometendo a limpeza até sexta (1/09/17). Mas deixo a questão no ar: Precisaria de vídeos e de comoção nas redes sociais para cuidar do Cemitério?
O Serviço Funerário do Município de São Paulo, da gestão João Doria (PSDB), afirmou que fará a limpeza do cemitério Cachoeirinha até sexta-feira, e que notificou a empresa responsável pelo local.
“Caso a situação não se normalize até a próxima semana, a empresa será multada. Essas ações reduzirão a presença de insetos”, diz a nota, que afirma ainda que a melhoria na manutenção e segurança dos cemitérios “será obtida com sua concessão ao setor privado”.
Sobre o uso de drogas, prefeitura diz que a Guarda Civil Metropolitana age apenas no interior dos cemitérios e do crematório.
A Secretaria da Segurança Pública, da gestão Alckmin (PSDB), afirmou que a Polícia Militar vai verificar a necessidade de readequar o policiamento na região.
Vou acompanhar o caso de perto e trazer as principais informações para você.
***