Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque à faca nesta terça-feira (4). O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.
A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.
“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”
Importante lembrar que não é a primeira vez que escolas do Brasil são alvos de ataques.
Ataque em Suzano, deixou dez mortos, incluindo os dois atiradores, e 11 feridos. Os autores do massacre, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e G.T.M., de 17, eram ex-alunos da instituição. Um dos atiradores acabou matando o comparsa e depois cometeu suicídio. Crime aconteceu em 2019.
Um dos casos mais emocionantes foi o da professora Heley de Abreu de Janauba ( MG) em 2017 que morreu salvando as criança em um incêndio, causado por um segurança. Oito crianças e a professora morrem no incêndio.
O caso de Realengo ( RJ), onde um homem de 23 anos atirou contra alunos em salas de aula lotadas na Escola Municipal Tasso da Silveira, o crime aconteceu em abril de 2011. Doze crianças morreram e 13 ficaram feridas, todas com idades entre 12 e 14 anos.
.
Texto por Portal Jaraguá – Bairro Jaragua usando várias fontes como referência.
.
Notícias e informações da Região siga 👉 @portaljaragua