Novo horário do rodízio noturno da cidade de SP começa a valer a partir desta segunda (10/05) Saiba mais
O rodízio noturno para carros de passeio na capital paulista sofreu alterações para se adequar às mudanças determinadas pelo governo do estado no Plano São Paulo. A partir desta segunda-feira (10), veículos têm restrição de circulação, a depender do final da placa, de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, inclusive nos feriados.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida, adotada desde o dia 22 de março, visa diminuir a circulação de carros à noite, bem como o contágio pelo coronavírus, acompanhando a restrição decretada pelo estado.
Os horários tradicionais do rodízio municipal para carros, das 7h às 10h e das 17h às 20h, seguem suspensos.
Como fica o rodízio, de acordo com o final da placa
1 e 2 – não pode circular das 21h de segunda-feira às 5h de terça;
3 e 4 – não pode circular das 21h de terça-feira às 5h de quarta;
5 e 6 – não pode circular das 21h de quarta-feira às 5h de quinta;
7 e 8 – não pode circular das 21h de quinta-feira às 5h de sexta;
9 e 0 – não pode circular das 21h de sexta-feira às 5h de sábado.
Caminhões e demais restrições
Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Circular por locais e em horários não permitidos implica infração de trânsito de nível médio, o que equivale a multa de R$ 130,16, além de quatro pontos no prontuário do motorista.
.
Fonte: G1
Mais informações da região, aperte aqui >>> https://www.instagram.com/portaljaragua/