Pentágono envia documentos sobre OVNIs para Donald Trump e o Senado
Pilotos da marinha estão avistando objetos estranhos no ar
O Departamento de Defesa dos EUA enviou documentos sobre avistamentos de OVNIs para o presidente Donald Trump e para o Senado americano. A informação é da Vanity Fair.
Em entrevista à ABC News, Trump falou brevemente sobre o assunto:
Eu vi as informações, li, ouvi e tive uma reunião breve sobre isso. Alguns pilotos dizem que estão vendo OVNIs. Eu acredito? Não muito. Mas estamos de olho. Vamos avisar.
Vale frisar que OVNIs não necessariamente se tratam de naves alienígenas, e são apenas objetos voadores não identificados. Em 2018, a Marinha Americana divulgou um vídeo no qual pilotos avistam um OVNI. Pilotos militares são as principais fontes de relatos sobre avistamentos no país.
Em dezembro de 2017, o Departamento de Defesa dos EUA confirmou a existência do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas, que investigava os relatos de OVNIs no país e recebia um orçamento de US$ 22 milhões anualmente através de um acordo entre o Congresso Nacional e a empresa Bigelow Airspace. Oficialmente a iniciativa foi encerrada em 2012, mas de acordo com uma reportagem do New York Times ela continua ativa na surdina.
Mark Warner, senador democrata líder do comitê de inteligência, acredita que a questão é urgente. “Se pilotos navais estão encontrando interferências inexplicadas no ar, isso é uma questão de segurança que precisamos investigar a fundo”, disse, ao Politico. Segundo um oficial de inteligência que não quis se identificar, mais senadores pediram documentos sobre o assunto